Empreendedorismo Digital

Você está a apenas 1 Funil de Mudar sua Vida

Sei que esta idéia soa ousada, mas acredito nisto. Todos estamos a apenas um passo, um negócio, uma cliente, uma idéia de mudar nossas vidas. Esteja você onde estiver, vivendo em qual local for, tendo a vida que tem, nunca vivemos em um período tão próspero no planeta. Há aqueles que irão dizer que os tempos estão complicados, temos terrorismo, guerras, crise política e econômica. Você pode escolher ver as coisas por este ângulo, e ficar reclamando, ”Ninguém me ajuda, ou Ah, tá tudo muito difícil, por isto nem vou tentar fazer nada, ou você pode olhar para tudo isto e pensar, Ainda que tudo esteja como está, o mundo nunca foi tão próspero e eu estou a apenas uma idéia de mudar minha vida.

Não acredita em mim? Olhe a sua volta. Se você tem mais de 30 anos deve lembrar-se que para saber algo antes, era preciso pesquisar, ir a bibliotecas, perguntar para alguém, e hoje? Deixa eu olhar no Google,.. Há 10 anos se você quisesse encontrar um amigo com o qual perdeu contato, sua única chance era falar com algum amigo em comum ou rastrear a pessoa, e hoje? Deixa eu procurar no Face, e com poucos toques você é capaz de encontrar a pessoa.

ganhar dinheiro online

Mas, como isto reflete nos negócios, como isto pode mudar sua vida? É possível ficar rico usando a internet? Bem, deixe-me responder com alguns fatos,

  • A Amazon é a maior empresa de varejo do mundo, e não produz nada …
  • A maior empresa da taxis do mundo, não tem nenhum carro… Uber,
  • Um dos maiores vendedores de calçado do mundo, não tem nenhuma fábrica.. Zappos,

Eu poderia gastar muitas linhas citando nomes e mais nomes que são os maiores do mundo, e que tiveram como base do seu sucesso o uso correto da internet. Ninguém fez nada de fantástico ou completamente novo.

Jeff Bezos (Fundador e CEO da Amazon) ousou vender livros pela internet e foi ridicularizado por pessoas próximas, ousou mais uma vez ao vender o Kindle com preços subsidiados acreditando que ganharia vendendo livros eletrônicos quando ninguém o fazia… hoje a Amazon é a maior empresa de varejo do mundo, e se você já usou seus serviços sabe que o atendimento ao cliente é impecável (eu mesmo sou um fã da Amazon).

Mas voltando a pergunta, como isto pode mudar sua vida? Primeiro, vamos a alguns fatos novamente,

  • O Facebook tem próximo de 1.8 Bilhão de usuários,
  • O brasileiro é um dos povos que passa mais tempo na internet 1,
  • Uma pessoa olha o celular em média 85 vezes por dia! 2

Vamos imaginar que você tenha uma loja física. Se uma pessoa passar em frente a sua loja 85 vezes por dia, qual seria a chance que ela acabasse por comprar algo? Alta correto? No caso do celular, a pessoa anda com ele a todo momento!

Sabemos portanto que há público para consumir o seu serviço ou produto. Nunca estivemos em uma época tão próspera no planeta. Com a internet é possível alcançar clientes em quase qualquer lugar. Você pode estar em São Paulo e ofertar seus serviços para pessoas no Acre, Amazonas, Bahia ou Rio Grande do Sul. O mercado é gigantesco!

É óbvio que uma pessoa que entra no Facebook por exemplo, não verá somente seu negócio, ela terá acesso a uma série de informações, o problema passa a ser então como chamar a atenção desta pessoa? Como se destacar em um mundo tomado pela distração? Com construir um sistema confiável e sustentável para o seu negócio?

Peço que continue acompanhando meus posts, pois nos próximos vou compartilhar alguns modos de fazer isto, coisas que você mesmo pode fazer.

Sucesso!

Leonardo Wolff

Eu ajudo empreendedores a se desenvolver usando relevância no mercado online

  1. http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/09/1679423-brasil-e-terceiro-pais-do-mundo-que-fica-mais-tempo-on-line-no-celular.shtml
  2. http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3294994/How-check-phone-Average-user-picks-device-85-times-DAY-twice-realise.html