Como se Destacar no Caos?

CONVERSAS SÃO PODEROSAS.

 

Ouvir, falar, ser relevante.

 

Em um mundo onde as pessoas tem a atenção de um peixe-dourado, nossa habilidade de convencer alguém a prestar atenção está se tornando cada vez mais difícil.

 

Nos anos 1960 era possível ter a atenção de alguém por 50 minutos, antes que as pessoas se distraissem. Atualmente este número é inferior a 1 minuto. Há muito caos. Muito barulho.

 

E se fosse possível criar uma relação íntima com seu cliente, e se fosse possível voltar a ter a atenção dele como não era possível há décadas? E se fosse possível mostrar sua mensagem ao cliente, com uma taxa de abertura superior a 90%? 

 

E se tudo isto for possível? Como isto afetaria seu Negócio?

 

BEM VINDO, AO MUNDO DOS BOTS

 

 

 

Nossa habilidade como empreendedores de capturar a atenção dos clientes certos é uma das principais ferramentas para o sucesso.

 

BOTS PERMITEM QUE VOCÊ FAÇA ISTO

 

 

 

  • Geração de Leads,
  • Engajamento com seus usuários,
  • Construir relações com seus clientes,
  • qualificar,
  • e finalmente os transformar em consumidores.

 

O problema com os bots é que a maioria das pessoas irá utilizar errado este tecnologia, com exceção de … VOCÊ.

 

Veja, Bots de Comunicação não servem para entupir as pessoas de mensagens, e sim, eles devem prover uma experiência customizada para cada cliente!

 

A Pine3Media é especializada na elaboração de funnels de venda e geração de leads,  e isto aliado aos Bots de comunicação podem aumentar em muitas vezes suas LEADS e consequentemente transformar estas LEADS em novos negócios.

 

MAS, PORQUE USAR BOTS DE COMUNICAÇÃO NO MESSENGER?

Nos últimos 15 anos e-mail marketing reinou absoluto como o melhor modo de atrair a atenção e criar um mercado consumidor para os seus produtos e serviços.

Eu não estou dizendo que os e-mails não funcionam mais, mas pense comigo, quando você recebe um e-mail de um desconhecido, qual a chance que você o abra? E se você abrir, qual a chance de clicar em um link? Pequenas correto?

Contudo, Facebook e também a plataforma de Messenger do Facebook representam um novo modo muito mais dinâmico de interagir.

Mas, o que é o Facebook Messenger?

 

O Facebook é a plataforma de comunicação mais popular do planeta. São quase 2 Bilhões de usuários ativos, e a grande parte de sua estratégia é baseada na troca de mensagens.

Há cerca de 3 anos atrás o Facebook viu uma grande oportunidade e tornou o Facebook Messenger em uma plataforma isolada.

Foi uma jogada inteligente.

 

A GRANDE VERDADE.

 

 

 

O FACEBOOK ESTÁ FICANDO SEM ESPAÇO PARA ANÚNCIOS

 

Até o final de 2017 o Facebook ficará sem espaço para anúncios, entretanto, o Facebook Messenger é uma plataforma ainda inexplorada e pronta para ser utilizada para anunciar, o que aumentará em muito o estoque do Facebook para anúncios.

 

 

Realizamos testes (Março de 2017) e nossa taxa de abertura para a plataforma é de 82% e o CTR em média 30%. Enquanto e-mail marketing está em torno de 19% e um CTR de 5%. Os números falam por si só.

 

ENTÃO, O QUE É UM BOT?

 

Vamos dar o nome correto para as coisas. Você provavelmente não precisa de um “bot”, o que você precisa mesmo é de uma “sequência”.

 

Funciona mais ou menos como um bot, mais ou menos assim,

 

Uma sequência não é necessariamente “inteligente”, pense em uma sequência como um “quiz” avançado, que permite que você conheça alguém, o que esta pessoa deseja, e como entregar a experiência correta.

Não, seu bot não vai responder perguntas genéricas ou coisas complexas. Ele não será super avançado.

E para ser honesto,

Ele não precisa  ser.

Qual o trabalho de um Bot de Messenger?

 

Começar uma conversa que nos permita saber com quem estamos falando  e a partir daí entregar uma experiência super relevante.

 

 

Bots de Messenger são uma poderosa ferramenta para ampliar o seu negócio. Veja abaixo mais algumas coisas que é possível fazer.

 

 

1. OBTER LEADS ATRAVÉS DE CONVERSAS NO MESSENGER

 

As pessoas odeiam dar o e-mail, mas não se importam em falar com você através do Messenger, já que é tão fácil bloquear a pessoa e também o fluxo da conversa é mais dinâmico. Ninguém tem tempo para ficar trocando mensagens através de e-mails. Mas como funciona?

Bem, uma vez que tenhamos feito o setup do seu Bot de Comunicação, o restante é como uma campanha regular no Facebook. Fazemos um anúncio, porém, a pessoa é levada para o seu Messenger e a mensagem é entregue lá. Neste momento (Março 2017) ainda não é possível centralizar as conversas em uma única plataforma, mas com uma taxa de conversão de 92% vale a pena o esforço.

 

2. DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO

 

Uma vez que você tenha uma lead você pode conduzí-la por uma sequência específica ou fazer um broadcast, que nada mais é do que uma mensagem geral para todas as pessoas em sua lista. Isto permite que você entregue conteúdo para o público adequado, o que pode fazer com que você tenha novas conversões.

 

3. FALAR SOBRE VENDAS

 

Toda conversa com um empreendedor é na verdade uma conversa sobre vendas. Toda vez que você interaje com alguém no Messenger seus produtos e serviços estão ficando cada vez mais relevantes. Você está criando uma experiência que faz com que eles se sintam conectados ao seu negócio. Isto é algo que — quando feito da maneira correta — pode aumentar em muito suas vendas.

Relevância é tudo!

Mas, como engajar em conversas sobre vendas? Isto pode ser feito de duas maneiras;

3.1) PASSIVA

As conversas passivas são as mais fáceis, e geralmente são criadas quando você segmenta suas leads e as conduz através de um funnel, onde se identifica qual problema ela tem e como você pode ajudar a resolver. Veja um exemplo abaixo,

A pessoa chama seu bot no messenger, e acontece mais ou menos assim

“Você precisa de ajuda com isto?”.. “Que tipo de ajuda você precisa?”.. e boom!.. você começou sua conversa.

 

3.2) DIRETA

Este tipo de conversa exige um investimento maior, e é um tipo mais direto, como por exemplo,

“Você tem este problema?

Não agrega muito valor, é o equivalente a perguntar o telefone de uma garota 30 segundos depois de falar com ela pela primeira vez.

Particularmente eu não sou muito favorável a este tipo de marketing, pois ninguém entra no Facebook com o pensamento do tipo , “Então, o que vou comprar hoje?”.. quase sempre a pessoa quer resolver um problema.

 

4. SEGMENTAR SUA AUDIÊNCIA

Esta é uma das coisas muito bacanas sobre os bots, você consegue segmentar sua audiência para cada pessoa que entra em sua lista, e isto permite com que você tenha mais relevância no conteúdo que distribuir depois.

Por exemplo, eu sei que das 500 pessoas que estão em uma lista que tenho, 36% disseram que faturam mais de $250K, 41% disseram que tem uma renda inferior a 100K, e uma parte ainda está no início.. esta segmentação permite que eu tenha muitas informações de como lidar com o cliente. Isto permite com que você crie uma experiência real ao invés de ficar enviando e-mails em massa perguntando se ela quer comprar algo. Isto cria uma experiência natural.

Nós gostamos que nos perguntem coisas relevantes, que estão relacionadas a problemas reais que temos, e não coisas do tipo “compre isto agora ou o mundo irá ruir”.

 

5. TER PÚBLICO PARA SUAS TRANSMISSÕES AO VIVO

Primeiro, se você não está usando o Livestream do Facebook como parte da sua estratégia, você está perdendo tempo. Em parte ter uma livestream é ainda melhor se você tiver várias pessoas em sua lista, isto permite com que você faça um “social stack”, o que certamente ajuda seu negócio. O problema de fazer uma live sem ter uma lista, é que você conta apenas com o Facebook para notificar as pessoas.

Vamos ter o controle novamente, com o uso de uma “tag” especial é possível subscrever as pessoas para as notificações de suas Lives. Obviamente que estas pessoas já são engajadas, mas isto permite que você envie milhares ou centenas de milhares de notificações em um curto espaço de tempo antes de entrar na sua live. Em testes isto foi capaz de aumentar o número de visualizações em 1400%… creio que mais nada precisa ser dito.

 

6. VALIDAÇÃO

Não importa o tamanho da sua empresa, você tem que validar tudo.  Antes de disponibilizar um novo treinamento, conteúdo ou algo semelhante é sempre importante validar com um público que já o conhece. Não há modo melhor de o fazer do que com o público que já o conhece. Você pode ainda usar a validação para gerar pessoas em seu webinário sobre seu novo produto ou treinamento. 

 

7. SOCIAL PROOF

Lembra da técnica de “social stacking”? Pois é, quando isto é relativo a anúncios no Facebook nós queremos fazer a mesma coisa, sempre que fizermos uma campanha no Facebook é importante fazer isto, “stack” o máximo de likes, comentários, compartilhamentos. 

Isto não só aumenta o índice de relevância do seu anúncio como reduz o custo do CTL, e aumenta o CTR. Em testes verificamos que o aumento foi de 200% a 500% para um anúncio específico.

Mas como funciona na prática? Vamos supor que você tenha um “lead magnet” para ofertar, como uma factsheet, ou video treinamento curto. O melhor modo de o fazer é enviar isto para sua audiência usando bots, pois de certo elas irão compartilhar, dar likes, etc, isto aumenta a relevância percebida pelo Facebook, e reduz seu custo de campanha. 

Seu anúncio ganha tração, compartilhamentos, reduz seu custo de anúncio.. permitindo que você tenha mais leads  e vendas.. gastando menos.. esperto, não é?

 

8. ENGAJAMENTO E ATENÇÃO

 

Aqueles que merecem atenção são pagos. Aqueles que interagem mais frequentemente, recebem ainda mais!

Atualmente há muito barulho. Você tem uma mensagem que deve ser ouvida por todos.

Gerando leads, conversando, estando na frente da sua audiência, engajando-se com eles e fazendo-os sentir que estão sendo ouvidos. Sendo realmente relevante você ganha espaço. Você se destaca no caos.

Para desenvolver seu negócio você precisa fazer 4 coisas,

  • Construir uma audiência,
  • Construir reconhecimento,
  • Gerar Leads,
  • Gerar Vendas,

Com o Facebook Messenger você consegue fazer tudo isto na mesma plataforma, sem fricção, de graça! Permitindo que você amplie seu negócio e seja relevante.

Quer saber mais sobre este sistema? Requisite contato abaixo.

 

Cansado da luta diária?

Nossos sistemas de automação de vendas e geração de leads permitirão que você foque no que importa, crescer o seu negócio!

Sistemas para Empreededores Inteligentes

© 2011-2017 Pine3Media.

CONHEÇA PINE3MEDIA